Pular para o conteúdo principal

Um bebê

"Luz de LED. Não sei o que é isso mas é bonita. Azul. Ela fica ainda mais bonita quando a mamãe desliga as luzes do quarto. Mas eu sei o que essa luminária de anjinho significa. Ela vai me fazer dormir. Todo dia é isso. Oba, vou ganhar mamá. Me pega no colo, me pega no colo! Ah, a mamãe sabe do que eu gosto. Sempre advinha meus pensamentos.

Que engraçado, a luz vai e vem. Vai e vem. Podia ter um agito a mais aqui. Mãe, faz assim ó. Chacoalha, chacoalha. Ela é tão bonita olhando de baixo para cima. Sua boca, seu sorriso, seu carinho olhando para mim. Assim eu não consigo dormir, mamãe.

Mamãe, cante para mim. Cante todas as canções de ninar que eu gosto. Agora me deite e me dê mais mamá. Obrigada, mamãe. Fique aqui comigo até eu pegar no sono. Olha mãe, venha ver esse brinquedo. Não pode. Não é hora. Então, tá.

Me embala de novo, mãe. Espera. Agora quero ir lá no seu quarto ver o papai. Venha comigo, mamãe.

Ah, mãe. Não quero dormir. Me põe no chão. Ah, chorar não convence você. Será que quando eu fizer dois anos e deixar de ser um bebê você vai deixar eu acordado o quanto eu quiser? Tomara.

Agora, deixa eu me deitar aqui para te ver. Meus olhos ficaram difíceis de segurar. Te amo, mamãe. Boa noite."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recarreguem a ira

Em tempos de tecnologia sem fio, a ira é o resultado da falta de bateria nos equipamentos. Viciados em luzinhas, botões e acesso a sabe-se lá que tipo de conteúdo, perdem a cabeça quando a porcentagem cai para 10, 7, 5%. A incapacidade momentânea de espetar o celular, o computador ou a câmera parece durar uma eternidade. O que estão fazendo com o tempo? Para que tanto o que fazer na frente de uma máquina?  A vida é transportada tela a dentro e a vida real perde espaço. A falta de toque, de contato, de estar junto parece não causar agonia. A falta de energia, sim.

Texto sentido

Não importa o muito o sentido das coisas. Não importa perder o senso, a direção. Nada tem sentido quando nada se sente. Sentindo encontro o sentido do texto. Testando, fluindo, sendo. Mas acima de tudo em contínuo movimento.