Pular para o conteúdo principal

Criança na escola




















Sabe aquelas frases prontas:

"Filhos são para o mundo."

"Vivendo e aprendendo."

"Só sei que nada sei."

Bom, colocar a criancinha na escola pela primeira vez me remete a um pouco a esses clichês. Aliás, ser mãe já é o maior dos clichês.

É muito fácil se tornar superprotetora. Cercar a cria. Querer estar junto o tempo todo. (Clichê). A criança precisa se libertar. A mãe também precisa. Eles sabem se cuidar melhor do que gente imagina.

Criança na escola é, em primeiro lugar, uma lição de confiança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recarreguem a ira

Em tempos de tecnologia sem fio, a ira é o resultado da falta de bateria nos equipamentos. Viciados em luzinhas, botões e acesso a sabe-se lá que tipo de conteúdo, perdem a cabeça quando a porcentagem cai para 10, 7, 5%. A incapacidade momentânea de espetar o celular, o computador ou a câmera parece durar uma eternidade. O que estão fazendo com o tempo? Para que tanto o que fazer na frente de uma máquina?  A vida é transportada tela a dentro e a vida real perde espaço. A falta de toque, de contato, de estar junto parece não causar agonia. A falta de energia, sim.

Texto sentido

Não importa o muito o sentido das coisas. Não importa perder o senso, a direção. Nada tem sentido quando nada se sente. Sentindo encontro o sentido do texto. Testando, fluindo, sendo. Mas acima de tudo em contínuo movimento.