Pular para o conteúdo principal

A história de uma música

Músico profissional há mais de 20 anos, Carlos Leica orgulhava-se dos shows que havia feito, dos grandes hits que compusera e dos grandes intérpretes que deram vida a suas músicas.

Ultimamente Carlos andava ensaiando era a sua aposentaria. Trabalhava apenas por encomendas e, ainda assim, escolhia a dedo o que iria fazer. Estava se dando bem no ramo publicitário e já havia emplacado vários jingles de sucesso.

Seu mais recente trabalho, contudo, talvez fosse a encomenda mais difícil que recebeu em toda sua vida musical. Teria que compor uma canção em homenagem a uma criança que prestes a nascer. O bebê em questão era sua primeira neta.

A primogênita de sua filha única já tinha nome "Sophia Leica de Andrade". Carlos não sabia o que o incomodava mais, se o "ph" no nome da menina ou o "de Andrade" vindo do genro e incorporado ao nome da sua própria filha.

Há dias que tentava sem sucesso escrever algo para o bebê. Sua filha e sua esposa já estavam ficando impacientes.

Para Carlos, ainda era muito cedo para sua Narinha ser mãe. Claro, que já estava casada há alguns anos e era uma advogada renomada. Ele que sempre quis ver sua princesinha nos palcos, dividindo a cena… Uma pena, que talento desperdiçado, pensava ele.

E começou a se lembrar de quando faziam duetos juntos. Ele ao violão e ela nos vocais. Foi como assistir ao filme de sua própria vida. Carlos entrou numa espécie de transe. Viu sua linda bebê recém-nascida. Seus primeiros passos, as primeiras palavras, o primeiro tombo de bicicleta, o primeiro coração partido na adolescência. A viu no dia de seu casamento.

Ao fim de sua epifania, Carlos, com os olhos cheios de lágrimas, segurava sua obra-prima. Uma canção de amor para sua neta, que na verdade, era a declaração de amor de um pai para sua própria filha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2011

Maktub - estava escrito que há 2 anos, ele chegaria para mudar a minha vida, infinitamente para melhor. Ouvindo Hey Jude…

Por que sua empresa está nas redes sociais?

Já parou para pensar nisso? Por que sua empresa possui perfil nas mídias digitais? Você se planejou para estar neste ambiente? Com que frequência deve criar conteúdo? E agora, será que precisa manter um site institucional? Essas perguntas não podem ficar sem respostas. Na verdade, seria interessante fazer o exercício de respondê-las antes mesmo de criar uma conta nas redes digitais da sua preferência. Mas calma. Ainda dá templo de adequar sua estratégia e planejar sua presença digital. Na Kazapix , escuto dos meus clientes diversos motivos para estarem nas redes digitais. Podem ser desde: gerar relacionamento com seus públicos, criar oportunidades de novos negócios, ter um espaço para divulgação e publicidade. Ou, pelo motivo mais óbvio: porque todo mundo está lá (ou aqui, depende de onde você está lendo esse texto). Nem preciso mencionar que o Facebook é o campeão de audiência. Atualmente é a rede de maior relevância. Voltando a sua página: Quem a administra? Qual a fre