Pular para o conteúdo principal

Descobertas da vida 2


– Vó, faz pipoca?

Bruno adorava comer petiscos na casa da avó. Principalmente, pipoca. Tão rápido de fazer. Ele já sabia que em dois minutos e meio no micro-ondas e o pacote estava no ponto.

– Faço, sim, querido. Mas hoje venha me ajudar – respondeu a avó.

Ao chegar na cozinha, o menino se depara com um saquinho de plástico cheio de sementes de milho.

– Vó, vamos fazer tudo isso? Acho que esse saco derrete no micro, Vó.

– Hoje vamos cozinhar à moda antiga, meu querido.

Sem entender nada, admirou-se de ver a avó colocar óleo numa panela e adicionar uma xícara de grãos. Logo, o som dos primeiros estouros do milho saltando na tampa chamaram a atenção do menino.

Quando os estouros começaram a soar abafados, a avó abriu a tampa. Para Bruno era um universo branco e cheiroso a ondular com os últimos grãos a pular.

– Vó, eu não fazia ideia de que a cozinha dos antigos era assim tão linda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2011

Maktub - estava escrito que há 2 anos, ele chegaria para mudar a minha vida, infinitamente para melhor. Ouvindo Hey Jude…

Por que sua empresa está nas redes sociais?

Já parou para pensar nisso? Por que sua empresa possui perfil nas mídias digitais? Você se planejou para estar neste ambiente? Com que frequência deve criar conteúdo? E agora, será que precisa manter um site institucional? Essas perguntas não podem ficar sem respostas. Na verdade, seria interessante fazer o exercício de respondê-las antes mesmo de criar uma conta nas redes digitais da sua preferência. Mas calma. Ainda dá templo de adequar sua estratégia e planejar sua presença digital. Na Kazapix , escuto dos meus clientes diversos motivos para estarem nas redes digitais. Podem ser desde: gerar relacionamento com seus públicos, criar oportunidades de novos negócios, ter um espaço para divulgação e publicidade. Ou, pelo motivo mais óbvio: porque todo mundo está lá (ou aqui, depende de onde você está lendo esse texto). Nem preciso mencionar que o Facebook é o campeão de audiência. Atualmente é a rede de maior relevância. Voltando a sua página: Quem a administra? Qual a fre