Pular para o conteúdo principal

Descobertas da vida 2


– Vó, faz pipoca?

Bruno adorava comer petiscos na casa da avó. Principalmente, pipoca. Tão rápido de fazer. Ele já sabia que em dois minutos e meio no micro-ondas e o pacote estava no ponto.

– Faço, sim, querido. Mas hoje venha me ajudar – respondeu a avó.

Ao chegar na cozinha, o menino se depara com um saquinho de plástico cheio de sementes de milho.

– Vó, vamos fazer tudo isso? Acho que esse saco derrete no micro, Vó.

– Hoje vamos cozinhar à moda antiga, meu querido.

Sem entender nada, admirou-se de ver a avó colocar óleo numa panela e adicionar uma xícara de grãos. Logo, o som dos primeiros estouros do milho saltando na tampa chamaram a atenção do menino.

Quando os estouros começaram a soar abafados, a avó abriu a tampa. Para Bruno era um universo branco e cheiroso a ondular com os últimos grãos a pular.

– Vó, eu não fazia ideia de que a cozinha dos antigos era assim tão linda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na velocidade da Inveja

"Era uma vez uma lebre e uma tartaruga. Um dia elas apostaram uma corrida.  Enquanto a lebre disparava na frente para garantir a vantagem, a tartaruga seguia em seu ritmo, devagar, mas constante.  A lebre, segura da vitória e a poucos passos da linha de chegada resolveu tirar uma soneca enquanto a esperava para humilhar sua rival. A sesta da lebre durou tempo demais e a tartaruga ultrapassou a linha de chegada em primeiro lugar e com vantagem. " Não entendeu o que essa história tem a ver com inveja ? Então, tente se colocar no lugar da lebre.