Pular para o conteúdo principal

Descobertas da vida 3


Tiago adorava a natureza. As coisas mais simples, para ele, eram as mais belas. Quando tocou, pela primeira vez, numa plantinha sensitiva, ficou maravilhado em ver suas pequenas folhas se fecharem.

Curioso, adorava estudar insetos. Borboletas, abelhas, joaninhas, formigas, etc. Mas havia um tipo que ele nunca vira: vagalumes. Procurava pelos pequenos voadores de luz própria, sem sucesso.

Um dia, ao entardecer seu pai o levou para um passeio num terreno baldio, próximo de sua casa.

– Aqui só tem moscas, pai. Retrucou.

– Calma, menino. Espere o por do sol.

Ele esperou. Então, quando os últimos raios de sol de apagaram, luzinhas começaram a piscar perto dos arbustos. O menino boquiaberto, enfim, viu os vagalumes. Depois de muito tempo conseguiu dizer.

– Fadas, pai. Veja as fadas! Quando chegam os vagalumes?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na velocidade da Inveja

"Era uma vez uma lebre e uma tartaruga. Um dia elas apostaram uma corrida.  Enquanto a lebre disparava na frente para garantir a vantagem, a tartaruga seguia em seu ritmo, devagar, mas constante.  A lebre, segura da vitória e a poucos passos da linha de chegada resolveu tirar uma soneca enquanto a esperava para humilhar sua rival. A sesta da lebre durou tempo demais e a tartaruga ultrapassou a linha de chegada em primeiro lugar e com vantagem. " Não entendeu o que essa história tem a ver com inveja ? Então, tente se colocar no lugar da lebre.