Pular para o conteúdo principal

Febre crepuscular


O anoitecer era o momento do dia favorito de Iara. Enquanto o sol se escondia atrás dos montes e as primeiras estrelas apareciam do outro lado do céu, ela contemplava o degradê da imensidão azul.

Gostava da sensação de torpor que aquela hora a fazia sentir. Era como se seu corpo todo adormecesse, junto com o poente. Ela até inventou um nome para essa sensação: febre crepuscular.

Quando o último raio de luz se apagava, Iara saía de seu transe e, como se nada tivesse acontecido, voltava a nadar e a encantar pescadores distraídos. A sereia do rio tinha inveja daqueles que tinham pernas e podiam sair mundo a fora.

Ela tinha o sonho de escalar montanhas, só para ver onde o sol se escondia durante a noite e onde a lua dormia durante o dia. Sonho impossível para ela. Devaneio, diziam-lhe os peixes.

Seus dias eram longos demais. O único instante em que ela esquecia de sua obsessão pela terra firme era durante o crepúsculo. Aquele era o seu instante de paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2011

Maktub - estava escrito que há 2 anos, ele chegaria para mudar a minha vida, infinitamente para melhor. Ouvindo Hey Jude…

Por que sua empresa está nas redes sociais?

Já parou para pensar nisso? Por que sua empresa possui perfil nas mídias digitais? Você se planejou para estar neste ambiente? Com que frequência deve criar conteúdo? E agora, será que precisa manter um site institucional? Essas perguntas não podem ficar sem respostas. Na verdade, seria interessante fazer o exercício de respondê-las antes mesmo de criar uma conta nas redes digitais da sua preferência. Mas calma. Ainda dá templo de adequar sua estratégia e planejar sua presença digital. Na Kazapix , escuto dos meus clientes diversos motivos para estarem nas redes digitais. Podem ser desde: gerar relacionamento com seus públicos, criar oportunidades de novos negócios, ter um espaço para divulgação e publicidade. Ou, pelo motivo mais óbvio: porque todo mundo está lá (ou aqui, depende de onde você está lendo esse texto). Nem preciso mencionar que o Facebook é o campeão de audiência. Atualmente é a rede de maior relevância. Voltando a sua página: Quem a administra? Qual a fre