Pular para o conteúdo principal

Quero tempo, não prazo

O cursor sobre a tela em branco marca as batidas do coração. O relógio corre em seu próprio compasso, como um alienado do mundo. Estevão procura um gancho para sua escrita. Um tema, um assunto, um sinal divino.

Nada. O cursor continua a pulsar a sua frente. Rindo e debochando de sua limitação. Estevão para. Fecha o notebook e vai para cozinha tomar um café. Ah… o aroma da bebida quente percorre todo seu corpo.

Revigorado já não sente vontade de escrever. Não por hoje. Não agora. Deu-se folga. E contaminado pela euforia da cafeína, sai para uma caminhada.

Seu editor liga desesperado. Pouco importa agora. O escritor quer tempo, não quer prazo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na velocidade da Inveja

"Era uma vez uma lebre e uma tartaruga. Um dia elas apostaram uma corrida.  Enquanto a lebre disparava na frente para garantir a vantagem, a tartaruga seguia em seu ritmo, devagar, mas constante.  A lebre, segura da vitória e a poucos passos da linha de chegada resolveu tirar uma soneca enquanto a esperava para humilhar sua rival. A sesta da lebre durou tempo demais e a tartaruga ultrapassou a linha de chegada em primeiro lugar e com vantagem. " Não entendeu o que essa história tem a ver com inveja ? Então, tente se colocar no lugar da lebre.