Pular para o conteúdo principal

Sete anos de azar

O dia começou mal para Sofia. Enquanto se maquiava para ir trabalhar deixou seu pequeno espelho cair da pia. O objeto se quebrou em vários pedaços e ela não teria tempo de arrumar das coisas. Acabara de ser contratada como vendedora em uma famosa e exigente rede de cosméticos.

Seu objetivo era fazer faculdade de Letras, adorava as palavras. Para ela, a verdadeira beleza estava oculta por baixo das peles perfeitas. A essência da beleza está nas palavras.

– Ai, que droga. Será que terei azar? O vestibular é amanhã – Pensou logo após quebrar o espelho.

Apesar de não ser supersticiosa ficou apreensiva. O expediente transcorreu normalmente.  Na manhã seguinte, no horário certo estava ela pronta para fazer a prova.

Quando o relógio marcou metade do tempo, Sofia preenchia tranquilamente o cartão-resposta quando algo terrível aconteceu: sua caneta explodiu em cima do documento. Desesperada, ela pediu ajuda aos fiscais, que indiferentes, informaram que sua prova estava perdida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na velocidade da Inveja

"Era uma vez uma lebre e uma tartaruga. Um dia elas apostaram uma corrida.  Enquanto a lebre disparava na frente para garantir a vantagem, a tartaruga seguia em seu ritmo, devagar, mas constante.  A lebre, segura da vitória e a poucos passos da linha de chegada resolveu tirar uma soneca enquanto a esperava para humilhar sua rival. A sesta da lebre durou tempo demais e a tartaruga ultrapassou a linha de chegada em primeiro lugar e com vantagem. " Não entendeu o que essa história tem a ver com inveja ? Então, tente se colocar no lugar da lebre.