Pular para o conteúdo principal

Sorte no jogo, azar no amor

Quando chegou em casa no fim daquele dia chuvoso, Cristóvão só queria saber de um banho quente e de uma taça de vinho. Podia sentir o aroma do seu Cabernet Sauvignon favorito e o cheiro de amaciante em seu edredom recém-lavado.

Agora sim, completamente relaxado, envolvido por seu acolhedor ambiente doméstico, começou a refletir sobre o dia que tivera e lamentava-se da sorte que o acompanhava. Foi tudo assim, tão por um triz.

Como ele, um homem tão esperto e orgulhoso de sua inteligência, se havia deixado enganar por aqueles olhos, por aqueles lábios... por aquela lábia? Enquanto se autoquestionava bebericava seu vinho e esperava que o companheiro ácido, lhe desse as respostas.

A bebida deixava lágrimas tensas em sua taça. Por um instante Cristóvão imaginou ter visto a letra inicial do nome de sua musa formando-se no vidro. Sentindo-se levemente entorpecido pela bebida, deixou passar essa impressão. "Uma vez basta", pensou, "duas, não".

Não tardou para que ela surgisse à sua frente. Sedutora, perigosa e linda. Trazia nas mãos uma caixa. Foi abrindo devagar, bem devagar. Cristóvão tentou se aproximar dela para ver o que era. Foi curvando seu corpo, aproximando-se do objeto quando, num pulo engoliu um gemido em seco e deixou cair uma lágrima.

Cristóvão acordou chorando. Já não era o bastante que ela tivesse partido levando tudo?
E justamente a coisa mais preciosa que ele tinha estava naquela caixa. Sua esposa Ana foi embora com outro. Na caixa, agora Cristóvão sabia, ela carregava seu arrasado coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2011

Maktub - estava escrito que há 2 anos, ele chegaria para mudar a minha vida, infinitamente para melhor. Ouvindo Hey Jude…

Por que sua empresa está nas redes sociais?

Já parou para pensar nisso? Por que sua empresa possui perfil nas mídias digitais? Você se planejou para estar neste ambiente? Com que frequência deve criar conteúdo? E agora, será que precisa manter um site institucional? Essas perguntas não podem ficar sem respostas. Na verdade, seria interessante fazer o exercício de respondê-las antes mesmo de criar uma conta nas redes digitais da sua preferência. Mas calma. Ainda dá templo de adequar sua estratégia e planejar sua presença digital. Na Kazapix , escuto dos meus clientes diversos motivos para estarem nas redes digitais. Podem ser desde: gerar relacionamento com seus públicos, criar oportunidades de novos negócios, ter um espaço para divulgação e publicidade. Ou, pelo motivo mais óbvio: porque todo mundo está lá (ou aqui, depende de onde você está lendo esse texto). Nem preciso mencionar que o Facebook é o campeão de audiência. Atualmente é a rede de maior relevância. Voltando a sua página: Quem a administra? Qual a fre