Pular para o conteúdo principal

Tic tac


O despertador não espera. Nunca pode dar cinco minutos a mais. Não silencia. Aliás, há um jeito de ele calar a matraca. No tapa. E assim, todas as manhãs, o velho relógio de corda desperta seu dono. O ingrato faz o pobre diabo voar longe. Até que ele bate na parede se espatifa no chão.

Como se ele tivesse culpa das noites de insônia ou de bebedeira. Como se fosse ele a dormir tarde. Ora essa, é seu trabalho afinal. Mas deixe estar, ele é forte. Uma relíquia de família que pertencera à vó do infeliz e que partir de amanhã irá fazer greve.

E assim, desligou seus mecanismos e caiu em profundo sono, dando uma merecida lição a seu dono.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na velocidade da Inveja

"Era uma vez uma lebre e uma tartaruga. Um dia elas apostaram uma corrida.  Enquanto a lebre disparava na frente para garantir a vantagem, a tartaruga seguia em seu ritmo, devagar, mas constante.  A lebre, segura da vitória e a poucos passos da linha de chegada resolveu tirar uma soneca enquanto a esperava para humilhar sua rival. A sesta da lebre durou tempo demais e a tartaruga ultrapassou a linha de chegada em primeiro lugar e com vantagem. " Não entendeu o que essa história tem a ver com inveja ? Então, tente se colocar no lugar da lebre.