Pular para o conteúdo principal

Aniversários

É tão interessante observar as crianças brincarem. Cada faixa etária tem suas regras, suas maneiras. Os bebês querem os brinquedos uns dos outros. Gostam de estar em grupo. Mas brincam sozinhos. É engraçado vê-los aprendendo a brincar.

Os maiores, já se viram sozinhos. Interagem mais entre si. Somente por volta dos 4, 5 anos é que começam a brincar juntos. E aí a festa é deles.

Nas festinhas de aniversário é que se vê bem essas diferenças. Claro, que nem todos os adultos reparam nas sutilezas da infância. Só pensam na segurança, nos tombos e dodóis.

Quando foi que pararam de se divertir?

Hora do parabéns. Canta-se. Corta-se o bolo. Volta-se para casa com algumas guloseimas, alguns arranhões e muito cansaço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na velocidade da Inveja

"Era uma vez uma lebre e uma tartaruga. Um dia elas apostaram uma corrida.  Enquanto a lebre disparava na frente para garantir a vantagem, a tartaruga seguia em seu ritmo, devagar, mas constante.  A lebre, segura da vitória e a poucos passos da linha de chegada resolveu tirar uma soneca enquanto a esperava para humilhar sua rival. A sesta da lebre durou tempo demais e a tartaruga ultrapassou a linha de chegada em primeiro lugar e com vantagem. " Não entendeu o que essa história tem a ver com inveja ? Então, tente se colocar no lugar da lebre.