Pular para o conteúdo principal

Virtual em época de Carnaval

O que é o virtual? Gosto muito da definição de Pierre Levi. Para ele, virtual é algo irreal, mas com potencial para se tornar realidade. Como uma semente. A semente não é árvore, embora tenha potencial para se transformar em uma.

As redes virtuais, digo, as redes sociais são projeções de uma vida potencial. Uma vida que não é real, mas que gostaríamos que fosse.

Na timeline somos lindos e felizes. Bons conselheiros. Somos otimistas. Politicamente corretos.

As redes virtuais, digo, sociais, são as máscaras perfeitas que colocamos sempre que sentamos em frente ao computador.

É o carnaval moderno. Aquele que dura o ano todo, 24 horas por dia. A folia do milênio.

Tudo bem. Como em todo o carnaval a folia termina na 4ª feira de cinzas. No caso, ela acontece toda vez que damos as costas para o computador e ficamos frente a frente com a realidade. Ela queima e nos deixa em cinzas.

Quem sabe um dia pego o que estar delas e ressurjo como fênix?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2011

Maktub - estava escrito que há 2 anos, ele chegaria para mudar a minha vida, infinitamente para melhor. Ouvindo Hey Jude…

Por que sua empresa está nas redes sociais?

Já parou para pensar nisso? Por que sua empresa possui perfil nas mídias digitais? Você se planejou para estar neste ambiente? Com que frequência deve criar conteúdo? E agora, será que precisa manter um site institucional? Essas perguntas não podem ficar sem respostas. Na verdade, seria interessante fazer o exercício de respondê-las antes mesmo de criar uma conta nas redes digitais da sua preferência. Mas calma. Ainda dá templo de adequar sua estratégia e planejar sua presença digital. Na Kazapix , escuto dos meus clientes diversos motivos para estarem nas redes digitais. Podem ser desde: gerar relacionamento com seus públicos, criar oportunidades de novos negócios, ter um espaço para divulgação e publicidade. Ou, pelo motivo mais óbvio: porque todo mundo está lá (ou aqui, depende de onde você está lendo esse texto). Nem preciso mencionar que o Facebook é o campeão de audiência. Atualmente é a rede de maior relevância. Voltando a sua página: Quem a administra? Qual a fre