Pular para o conteúdo principal

Virtual em época de Carnaval

O que é o virtual? Gosto muito da definição de Pierre Levi. Para ele, virtual é algo irreal, mas com potencial para se tornar realidade. Como uma semente. A semente não é árvore, embora tenha potencial para se transformar em uma.

As redes virtuais, digo, as redes sociais são projeções de uma vida potencial. Uma vida que não é real, mas que gostaríamos que fosse.

Na timeline somos lindos e felizes. Bons conselheiros. Somos otimistas. Politicamente corretos.

As redes virtuais, digo, sociais, são as máscaras perfeitas que colocamos sempre que sentamos em frente ao computador.

É o carnaval moderno. Aquele que dura o ano todo, 24 horas por dia. A folia do milênio.

Tudo bem. Como em todo o carnaval a folia termina na 4ª feira de cinzas. No caso, ela acontece toda vez que damos as costas para o computador e ficamos frente a frente com a realidade. Ela queima e nos deixa em cinzas.

Quem sabe um dia pego o que estar delas e ressurjo como fênix?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na velocidade da Inveja

"Era uma vez uma lebre e uma tartaruga. Um dia elas apostaram uma corrida.  Enquanto a lebre disparava na frente para garantir a vantagem, a tartaruga seguia em seu ritmo, devagar, mas constante.  A lebre, segura da vitória e a poucos passos da linha de chegada resolveu tirar uma soneca enquanto a esperava para humilhar sua rival. A sesta da lebre durou tempo demais e a tartaruga ultrapassou a linha de chegada em primeiro lugar e com vantagem. " Não entendeu o que essa história tem a ver com inveja ? Então, tente se colocar no lugar da lebre.