Pular para o conteúdo principal

Conto de falhas


Aprender pela experiência é algo natural. Tentativa e erro é bem comum. Quase todo mundo segue esse padrão. Mas existem pessoas que desenvolveram um método próprio de aprender.

Tal como arquitetos do autoconhecimento, costumam planejar detalhadamente sua jornada em busca do novo. Traçam rotas mentais. Antecipam obstáculos e, logicamente, as maneiras de transpô-los. De alguma maneira conseguem manter tudo sob controle.

Assim é Heitor. Médico brilhante, era o mais requisitado da pequena cidade onde vivia. Desde que decidira ingressar em medicina, planejou cada etapa de sua vida e o prazo para atingir suas metas.

Acima de qualquer coisa, Heitor seguia seu plano à risca. Seu sucesso, entretanto era solitário. Previra de tudo em seu projeto de vida, menos pessoas para compartilhar sua glória.

No dia seguinte, resolveu recomeçar. Mas por onde? Naquela noite, sonhou com sua mãe. Não se viam há mais de 3 anos. Heitor alegava não ter tempo. Precisa seguir sua meta de vida. A mãe, mesmo saudosa, entendia e orgulhava-se do filho.

Ele acordou ainda com a sensação do forte abraço que, em sonho, ganhou da mãe. Antes que pudesse alcançar o telefone para ligar para ela, ouviu o aparelho tocar. Era seu tio Pedro. — Heitor, disse ele, sinto muito. Sua mãe faleceu essa noite. Teve um infarto fulminante. A encontramos com uma foto sua nas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na velocidade da Inveja

"Era uma vez uma lebre e uma tartaruga. Um dia elas apostaram uma corrida.  Enquanto a lebre disparava na frente para garantir a vantagem, a tartaruga seguia em seu ritmo, devagar, mas constante.  A lebre, segura da vitória e a poucos passos da linha de chegada resolveu tirar uma soneca enquanto a esperava para humilhar sua rival. A sesta da lebre durou tempo demais e a tartaruga ultrapassou a linha de chegada em primeiro lugar e com vantagem. " Não entendeu o que essa história tem a ver com inveja ? Então, tente se colocar no lugar da lebre.