Pular para o conteúdo principal

Conto de falhas


Aprender pela experiência é algo natural. Tentativa e erro é bem comum. Quase todo mundo segue esse padrão. Mas existem pessoas que desenvolveram um método próprio de aprender.

Tal como arquitetos do autoconhecimento, costumam planejar detalhadamente sua jornada em busca do novo. Traçam rotas mentais. Antecipam obstáculos e, logicamente, as maneiras de transpô-los. De alguma maneira conseguem manter tudo sob controle.

Assim é Heitor. Médico brilhante, era o mais requisitado da pequena cidade onde vivia. Desde que decidira ingressar em medicina, planejou cada etapa de sua vida e o prazo para atingir suas metas.

Acima de qualquer coisa, Heitor seguia seu plano à risca. Seu sucesso, entretanto era solitário. Previra de tudo em seu projeto de vida, menos pessoas para compartilhar sua glória.

No dia seguinte, resolveu recomeçar. Mas por onde? Naquela noite, sonhou com sua mãe. Não se viam há mais de 3 anos. Heitor alegava não ter tempo. Precisa seguir sua meta de vida. A mãe, mesmo saudosa, entendia e orgulhava-se do filho.

Ele acordou ainda com a sensação do forte abraço que, em sonho, ganhou da mãe. Antes que pudesse alcançar o telefone para ligar para ela, ouviu o aparelho tocar. Era seu tio Pedro. — Heitor, disse ele, sinto muito. Sua mãe faleceu essa noite. Teve um infarto fulminante. A encontramos com uma foto sua nas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2011

Maktub - estava escrito que há 2 anos, ele chegaria para mudar a minha vida, infinitamente para melhor. Ouvindo Hey Jude…

Por que sua empresa está nas redes sociais?

Já parou para pensar nisso? Por que sua empresa possui perfil nas mídias digitais? Você se planejou para estar neste ambiente? Com que frequência deve criar conteúdo? E agora, será que precisa manter um site institucional? Essas perguntas não podem ficar sem respostas. Na verdade, seria interessante fazer o exercício de respondê-las antes mesmo de criar uma conta nas redes digitais da sua preferência. Mas calma. Ainda dá templo de adequar sua estratégia e planejar sua presença digital. Na Kazapix , escuto dos meus clientes diversos motivos para estarem nas redes digitais. Podem ser desde: gerar relacionamento com seus públicos, criar oportunidades de novos negócios, ter um espaço para divulgação e publicidade. Ou, pelo motivo mais óbvio: porque todo mundo está lá (ou aqui, depende de onde você está lendo esse texto). Nem preciso mencionar que o Facebook é o campeão de audiência. Atualmente é a rede de maior relevância. Voltando a sua página: Quem a administra? Qual a fre