Pular para o conteúdo principal

Pequeno rebelde


Pedrinho era um menino esperto, curioso. No auge dos seu 7 anos de idade começava a experimentar a paciência dos adultos e a testar seus limites. Estava levando sua mãe e sua professora à loucura com os palavrões que dizia. Repreende-lo parecia não funcionar mais.

Uma tarde, na casa de sua tia, cada frase do garoto vinha enfeitada por um palavrão. Diante de tantos "nomes feios" a tia do menino teve uma ideia:

– Pedrinho, que tal um jogo? Vamos falar palavrão até cansar. Quem sabe assim você enjoa. As regras são: eu digo um, você diz outro. Não podemos repetir. O primeiro a desistir, perde. Aceita? Você começa.

– Cocô, disse o garoto.
– Bunda.
– Merda.
– Filho duma égua.
– Cu.
– Porra, disse a tia.

Silêncio.

– Vai Pedro, sua vez.

Silencio.

– Cocô, diz ele.

O permitido, afinal, era algo chato. Pedro não se sentia um transgressor de regras. Não era desafiado, nem desafiava ninguém com sua costumeira desobediência. E o menino nem conhecia tantos palavrões assim. Em menos de cinco minutos a brincadeira perdeu a graça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2011

Maktub - estava escrito que há 2 anos, ele chegaria para mudar a minha vida, infinitamente para melhor. Ouvindo Hey Jude…

Por que sua empresa está nas redes sociais?

Já parou para pensar nisso? Por que sua empresa possui perfil nas mídias digitais? Você se planejou para estar neste ambiente? Com que frequência deve criar conteúdo? E agora, será que precisa manter um site institucional? Essas perguntas não podem ficar sem respostas. Na verdade, seria interessante fazer o exercício de respondê-las antes mesmo de criar uma conta nas redes digitais da sua preferência. Mas calma. Ainda dá templo de adequar sua estratégia e planejar sua presença digital. Na Kazapix , escuto dos meus clientes diversos motivos para estarem nas redes digitais. Podem ser desde: gerar relacionamento com seus públicos, criar oportunidades de novos negócios, ter um espaço para divulgação e publicidade. Ou, pelo motivo mais óbvio: porque todo mundo está lá (ou aqui, depende de onde você está lendo esse texto). Nem preciso mencionar que o Facebook é o campeão de audiência. Atualmente é a rede de maior relevância. Voltando a sua página: Quem a administra? Qual a fre