Já parou para pensar nisso? Por que sua empresa possui perfil nas mídias digitais? Você se planejou para estar neste ambiente? Com que frequência deve criar conteúdo? E agora, será que precisa manter um site institucional?
Essas perguntas não podem ficar sem respostas. Na verdade, seria interessante fazer o exercício de respondê-las antes mesmo de criar uma conta nas redes digitais da sua preferência. Mas calma. Ainda dá templo de adequar sua estratégia e planejar sua presença digital.
Na Kazapix, escuto dos meus clientes diversos motivos para estarem nas redes digitais. Podem ser desde: gerar relacionamento com seus públicos, criar oportunidades de novos negócios, ter um espaço para divulgação e publicidade. Ou, pelo motivo mais óbvio: porque todo mundo está lá (ou aqui, depende de onde você está lendo esse texto).
Nem preciso mencionar que o Facebook é o campeão de audiência. Atualmente é a rede de maior relevância.
Voltando a sua página:
Quem a administra?
Qual a frequência das publicações?
Como é organizado o conteúdo?
Utiliza o sistema de posts patrocinados?
Quanto investir nessa mídia?
Qual a frequência das publicações?
Como é organizado o conteúdo?
Utiliza o sistema de posts patrocinados?
Quanto investir nessa mídia?
Dica 1
É importante definir e planejar a periodicidade de publicações.
• 2x ou 3x por semana
• diariamente
É importante definir e planejar a periodicidade de publicações.
• 2x ou 3x por semana
• diariamente
Dica 2
Criar temas-chave que tenham relação com o seu negócio, como as editorias de um jornal ou revista pode ser muito útil. Por exemplo:
• institucional
• turismo
• lazer
• gastronomia
• decoração
• datas comemorativas
• eventos mundiais
Criar temas-chave que tenham relação com o seu negócio, como as editorias de um jornal ou revista pode ser muito útil. Por exemplo:
• institucional
• turismo
• lazer
• gastronomia
• decoração
• datas comemorativas
• eventos mundiais
Dica 3
Posts patrocinados são importantes para ampliar o alcance da sua mensagem. Defina uma verba mínima que seja confortável para você. Pode ser um valor estipulado ou uma porcentagem sobre suas vendas. Sempre monitore e analise os resultados de cada campanha patrocinada.
Posts patrocinados são importantes para ampliar o alcance da sua mensagem. Defina uma verba mínima que seja confortável para você. Pode ser um valor estipulado ou uma porcentagem sobre suas vendas. Sempre monitore e analise os resultados de cada campanha patrocinada.
Texto originalmente publicado na minha página: Kazapix Comunicação.
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