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Por que sua empresa está nas redes sociais?


Já parou para pensar nisso? Por que sua empresa possui perfil nas mídias digitais? Você se planejou para estar neste ambiente? Com que frequência deve criar conteúdo? E agora, será que precisa manter um site institucional?
Essas perguntas não podem ficar sem respostas. Na verdade, seria interessante fazer o exercício de respondê-las antes mesmo de criar uma conta nas redes digitais da sua preferência. Mas calma. Ainda dá templo de adequar sua estratégia e planejar sua presença digital.
Na Kazapix, escuto dos meus clientes diversos motivos para estarem nas redes digitais. Podem ser desde: gerar relacionamento com seus públicos, criar oportunidades de novos negócios, ter um espaço para divulgação e publicidade. Ou, pelo motivo mais óbvio: porque todo mundo está lá (ou aqui, depende de onde você está lendo esse texto).
Nem preciso mencionar que o Facebook é o campeão de audiência. Atualmente é a rede de maior relevância.
Voltando a sua página:
Quem a administra?
Qual a frequência das publicações?
Como é organizado o conteúdo?
Utiliza o sistema de posts patrocinados?
Quanto investir nessa mídia?
Dica 1
É importante definir e planejar a periodicidade de publicações.
• 2x ou 3x por semana
• diariamente
Dica 2
Criar temas-chave que tenham relação com o seu negócio, como as editorias de um jornal ou revista pode ser muito útil. Por exemplo:
• institucional
• turismo
• lazer
• 
gastronomia
• 
decoração
• datas comemorativas
• eventos mundiais
Dica 3
Posts patrocinados são importantes para ampliar o alcance da sua mensagem. Defina uma verba mínima que seja confortável para você. Pode ser um valor estipulado ou uma porcentagem sobre suas vendas. Sempre monitore e analise os resultados de cada campanha patrocinada.
Texto originalmente publicado na minha página: Kazapix Comunicação.

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